Release


Diego Schaun tem 25 anos, é formado em História e depois de uma longa temporada em São Paulo, o músico sul baiano retorna a Bahia e está em estúdio, produzindo um novo álbum autoral para 2015 com seu projeto, o trio Diego Schaun & Os Marivaldos. No dia 16 de Janeiro, ele lançou o primeiro single deste álbum, SEXTA-FEIRA.   

Com três discos na carreira, Carpe Diem (2010)Folk Baiano (2011) e Mar de Sal (2014), Diego Schaun teve seus trabalhos conhecidos e elogiados por nomes como Paulinho Moska e Humberto Gessinger. EP Mar de Sal (2014) já ultrapassou a marca de 45.000 downloads  http:/soundcloud.com/diegoschaun e suas canções são executadas em várias rádios do país. 

Diego Schaun toca folk e faz um trabalho bem diferente na cena musical baiana. Ele escreve de forma densa, com algumas palavras em desuso. A voz rouca e o sopro das harmônicas deixam suas melodias marcantes. Multi-instrumentista, ele toca violão, gaita, viola, piano, bandolim, baixo e ukulele.

Em seu show solo, apresenta suas composições, além do melhor do pop rock nacional e internacional dos anos 60, 70 e 80. Diego Schaun já representou a Bahia em diversos Festivais na capital paulistana como a Virada Paulista e a  Mostra Dynamite de Música Independente. Foi o artista mais votado do Prêmio Toque no Beco, em 2012 e se apresentou no Projeto Encontros no Metrô, em 2013, onde parou a Estação Paraíso. Apresentou-se em abril de 2014 no Grito Rock de Parnaíba, no Piauí. Recentemente abriu o show de lançamento do DVD Insular do cantor Humberto Gessinger no Centro de Convenções de Ilhéus/BA. 

Além da música, também se dedica ao Blog do Schaun  http://diegoschaun.blogspot.com.br/, onde escreve crônicas sobre o cotidiano. Foi colunista do portal Terra por quase 3 anos. 

Contatos:  (73) 9151 2889 / 9115 6608

Links:


Diego Schaun na Rede Vida http://www.youtube.com/watch?v=BmuFibIA-CQ
Diego Schaun no Projeto Encontros do Metrô http://www.youtube.com/watch?v=Bc8leErKhJM
Diego Schaun na Rede Brasil de Televisão http://www.youtube.com/watch?v=Lu9ZnEmsCCw
Show ao vivo em Porto Seguro/BA http://www.youtube.com/watch?v=J0LQTxK-jWU
Show no Grito Rock em Parnaíba/PI http://www.youtube.com/watch?v=nOG0ibA46ek